14 de março de 2010

A Festa dos Animais

Era uma vez uma senhora chamada Camila que era tratadora de animais no Jardim Zoológico.

De manhã, quando chegava ao trabalho, vestia a farda e ia dar de comer aos animais maiores: as girafas, os elefantes, os leões, os gorilas, os hipopótamos e os crocodilos.

Certo dia, os macacos fugiram da jaula e foram visitar os seus primos gorilas. Foram recebidos com muitas “gorilices”. Combinaram então ir trepar às árvores e jogar às escondidas junto das amigas girafas. Mas abusaram nas brincadeiras, escorregaram no pescoço de uma girafa e ela não gostou da brincadeira. Abanou o pescoço com tanta força que um dos macacos caiu e aleijou-se numa patita. A tratadora Camila, que assistiu a tudo, pegou logo no telefone e chamou o veterinário do Zoo. Este chegou depressa e pôs gesso na pata do macaco que ficou melhor.

Os outros macacos e os gorilas continuaram a brincar e decidiram ir tomar uma banhoca no lago dos hipopótamos e dos crocodilos. Os hipopótamos não lhes ligaram nenhuma mas os crocodilos não gostaram da invasão e um deles mordeu o rabo de outro macaco. Depois todos fugiram com medo!

Foram ter com os elefantes que se divertiam a fazer de chuveiro com a tromba, dando um banho a todos os meninos e meninas que lhes davam uma moeda para tocarem o sino. Ao verem os macacos, os elefantes molharam-nos de alto a baixo… Todos encharcados, ficaram constipados e com soluços.

Foram pedir ajuda aos leões, para se aquecerem junto do seu pêlo quentinho e fofinho. Os leões foram seus amigos e fizeram-lhes miminhos com as patas e o rabinho e aqueceram o corpito dos macaquinhos.

Finalmente, os soluços e a constipação passaram e com tanta alegria decidiram preparar uma festa com todos os animais do Zoo.
À noite, juntaram-se na aldeia dos macacos e divertiram-se na Festa dos Animais. E sabem quem esteve presente!?... Foi a tratadora Camila, a grande Amiga de todos os Animais deste Jardim Zoológico!


19 de Novembro de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário