14 de março de 2010

O Gato Mágico

Era uma vez um gato que falava.

Um dia, encontrou uma Fada e pediu-lhe um desejo: ser um Gato Mágico!... A Fada fez-lhe a vontade e concedeu-lhe esse desejo.

Então o gato regressou a casa, encontrou a família e fez magia. Transformou a cidade dos gatos numa cidade de pessoas. E ele tornou-se um menino.

Esse menino foi à procura de uma namorada e encontrou-a. A namorada chamava-se Mariana e era de uma família muito rica. Como tinha muito dinheiro podia comprar presentes para o Francisco e para toda a sua família.

Nessa tarde, os namorados foram às compras. Compraram maçãs e fizeram uma tarte. Depois foram fazer um piquenique no bosque. No fim, recolheram o lixo para o colocar no Ecoponto. Como estava muito calor, os meninos decidiram dormir a sesta à sombra fresquinha de uma árvore.

No fim da sesta foram brincar às escondidas. Durante a brincadeira, o Francisco voltou a ser gato porque não sabia que o feitiço durava só um dia! Quando a Mariana o foi procurar atrás de uma árvore, encontrou no seu lugar um gatinho, muito fofinho e logo lhe deu o nome de Quico.

Assim a Mariana arranjou um novo amigo e viveram felizes para sempre.

24 de Setembro de 2009
Texto Colectivo do 1ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário