14 de março de 2010

PROJECTO " HISTÓRIAS CONTADAS POR NÓS" - 1º B


Somos meninos e meninas com muita imaginação, gostamos muito de ouvir histórias mas ainda mais de as contar. Por isso, em vez de ser a nossa professora a contar-nos histórias na Hora do Conto, somos nós que as inventamos.
Todas as quintas-feiras, a professora Augusta diz as palavras mágicas “Era uma vez…” e cada um de nós vai acrescentando uma frase; a nossa história vai crescendo e ficando muito gira! Ao mesmo tempo, a professora regista-a no papel e copia-a no computador depois de escolhermos um título. Depois lê-nos a história final e nós ilustramos com um bonito desenho.
Já contámos muitas histórias, mais de 20! E até ao final do 1º ano ainda contaremos mais algumas.
Para os mais curiosos aqui vão os seus títulos: “O gato mágico”, “Dois bons amigos”, “A princesa e a Fada Lili”, “O caracol Arco-Íris”, Sou o p…”, “A bruxa Dentuça e o gato azarado”, “O coelhinho comilão”, “O dado da Dalila”, “A festa dos Animais”, “Mais um Natal”, “Pai Natal doentinho”, “Um milagre de Natal”, “O galo cantor”, “Rimas com b do 1ºB”, “A flauta encantada”, “Um lince em perigo”, “Um Carnaval diferente”, “No país dos disparates”, “As letras falantes”, “A aventura do Caudinhas e do Laranjinha”, “Alfa e as estações do ano”.

E AGORA PODES LER AS HISTÓRIAS CLICANDO NO "LINK" da BARRA LATERAL relativo ao MÊS DE MARÇO e depois, clicar de novo, NO TÍTULO DE CADA UMA DELAS

Sem comentários:

Enviar um comentário