14 de março de 2010

Um Milagre de Natal

Era uma vez um anjo pequenino que gostava muito de Jesus e que fazia milagres. Era o anjo Amor.

Na véspera de Natal, encontrou outro anjo seu amigo e foram brincar. Durante a brincadeira aconteceu um enorme desastre: uma criança atravessou a estrada fora da passadeira, não olhou para um lado e para o outro e um camião atropelou-a.

O anjo Amor foi o primeiro a socorrê-la. Chegou-se perto dela e viu que era um menino pequeno, moreno, de cabelo preto, muito bem vestido com roupa quentinha e de cores bonitas. O menino estava inanimado e deitava sangue pela boca. O anjo Amor pegou nele ao colo e levou-o voando até ao Hospital. Lá, colocou-o numa maca e os médicos correram a examiná-lo mas o menino estava muito mal. Corria perigo de vida!

Então o anjo Amor fez o milagre: abeirou-se do seu corpo, acordou o menino e ele recuperou do seu mal. Que belo Milagre de Natal!

Agora estava na hora de regressar a casa. O anjo Amor pegou novamente no menino ao colo e levou-o para casa.

Os Pais tinham acabado de ver as notícias na televisão e entrado em pânico com o anúncio do acidente. O seu filho tinha saído de casa para ir brincar no parque com os amigos e agora estava gravemente ferido numa urgência de um Hospital... Logo de seguida, sem saberem como, viram o seu filho ao colo de um Anjo e ficaram radiantes pois logo viram que era um Milagre o seu menino estar vivo.

Os Pais agradeceram muito reconhecidos ao anjo Amor e como recompensa convidaram-no para passar a ceia de Natal na sua companhia.

O anjo Amor agradeceu e nesse mesmo instante o Menino Jesus sorriu nas palhinhas do presépio que enfeitava a sala de jantar daquela Família feliz.


17 de Dezembro de 2009 / Texto Colectivo do 1ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário